sábado, 8 de março de 2008

Sonic Chronicles: Dark Brotherhood

RPG da BioWare promete muitas novidades para o porco-espinho mais rápido do mundo.

Sonic é indiscutivelmente um dos personagens mais populares do mundo dos videogames, sendo considerado por muitos como a contraparte de Mario no universo da Sega.
O engenheiro Miles "Tails" Prower.
Depois de alcançar fama mundial com seus jogos, o porco-espinho cresceu e apareceu, recebeu várias adições a sua mitologia, novos amigos e inimigos alcançando inclusive outras mídias, como os mangás e os animes.

Agora é a vez de Sonic e seus amigos invadirem o Nintendo DS com uma nova aventura e desta vez trata-se de um RPG.

Uma aventura diferente

Curtindo um merecido descanso após frustrar mais uma vez os planos do Dr. Robotnik, Sonic recebe uma inesperada ligação de seu grande amigo, Tails, comunicando-o de que Knuckles fora seqüestrado por um grupo auto-intitulado de Marauders e de que seis Esmeraldas do Caos estão desaparecidas.

Essa é a deixa para que a turma do porco-espinho mais rápido do mundo entre em ação para resgatar seu companheiro e encontrar as preciosas esmeraldas do caos. Segundo a equipe de desenvolvimento da BioWare, o Dr. Robotnik não será o vilão principal dessa aventura.

Tudo será diferente

A empresa responsável por alguns dos melhores jogos do gênero RPG, como Star Oblivion e o recente Mass Effect, comenta que pretende expandir a franquia ao mesmo tempo em desata alguns nós deixados por títulos anteriores.

Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood será diferente de tudo o que você já viu na série, além da jogabilidade diferenciada o próprio ambiente será algo destoante do resto da franquia, cenários mais lúgubres e mundos sinistros devem ditar o ritmo desta aventura carregada de mistério.

Mundo estranho com bichos esquisitos

A empresa também confirmou a inclusão de uma nova personagem, Shade. Entretanto nada se sabe dela, se é uma aliada ou uma inimiga. Entre alguns dos velhos conhecidos da franquia que retornam neste título estão: Miles "Tails" Prower, Knuckles the Echidna, Amy Rose, Big the Cat, Shadow the Hedgehog e Rouge the Bat.
Heróis em ação!
Cada um dos personagens contará com habilidades próprias, singulares a cada um, totalizando um grupo de onze personagens diferentes. Você irá controlar uma equipe formada por quatro heróis — mecânica bem familiar aos jogos da BioWare.

Ao longo da aventura você irá acumular pontos de experiência (XP), estes poderão ser utilizados para incrementar os atributos e habilidades dos membros da sua equipe, aumentando o nível do herói e tornando-o mais apto para os desafios futuros.

As informações — escassas até o presente momento — dão conta que o jogo irá transcorrer no tradicional formato em turnos, sendo que os jogadores deverão selecionar as ações de cada um de seus personagens antes de cada rodada da batalha.

Por sinal, as batalhas não serão aleatórias, como nas versões mais antigas de Final Fantasy, nas quais você encontrava um desafio a cada passo no mapa. Em Dark Brotherhood você terá a opção de evitar alguns confrontos. Seguindo a linha de títulos como Elite Beat Agents, a nova aventura de Sonic contará com um sistema de ataques especiais baseados em comandos ritmados na tela interativa do Nintendo DS. Estes ataques especiais consomem pontos de fadiga, (fatigue points), análogos aos pontos de magia (magic points — MP) tradicionais em outros RPGs.

Sem data definida para o lançamento do jogo, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood deve ser uma bela adição à franquia do porco-espinho azul e ao que tudo indica mais um bom RPG da desenvolvedora canadense BioWare.

Nenhum comentário: